sexta-feira, 21 de agosto de 2009

.::Pré-projeto::.

Introdução

Este projeto terá enfoque na importância da estrutura familiar, a partir da idéia de que a família é a base da construção da sociedade como um todo.

Acredita-se que uma família bem estruturada pode ser a chave dos problemas sociais contemporâneos, tanto nas causas quantos nas soluções. Desta forma, tem-se por objetivo geral deste projeto: definir o papel da família para a formação do indivíduo em seu meio social.

O tema “família” é de ampla abordagem, logo o objetivo específico do trabalho visa pesquisar as duas faces da super proteção e do descaso familiar; ou seja, o foco será redirecionado agora para uma questão “como a relação familiar pode ser avaliada”?

O tema foi assim escolhido devido à crença de que os problemas sociais estão fundamentados na estrutura familiar. A metodologia utilizada se baseará em entrevistas, pesquisas de campo e histórias do cotidiano; visando respostas para a questão levantada anteriormente.

4 comentários:

  1. Estamos ansiosos para ler sobre o assunto, estamos aguardando, pois o tema é de grande interesse.

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal.. Nós do grupo aprender estamos de olho no blog de vocês, afinal muito temos a contribuir uns com os outros, já que o intuito dos blogs é sempre um ajudar no conhecimento do outro.. é isso aí, sempre que puderem conte conosco também.. sucesso para nós! =D

    ResponderExcluir
  3. Ahhh,
    Também estou curiosa para ver como vocês abordarão o conceito de família rsss. Pode ser por meio das seguintes reflexões:
    a) o que se entende por estrutura familiar na sociedade atual?
    b) como fatores sociais, culturais, classe, gênero interferem/influenciam o conceito de família...
    Ahhh, terão trabalho rsss
    Primeiro, para coletar o máximo de informações/notícias sobre a abordagem PLURAL de família - os vários conceitos -
    E depois,
    c) Para delimitar um caso específico que fornecerá os dados que vocês necessitam para produzirem o texto que será "finalizado" na primeira semana de novembro.
    Abraços e bom trabalho

    ResponderExcluir
  4. Otimo tema. Participo da pastoral familiar, se precisar de alguma informaçao, estou a disposição (Patricia Queiroz). boa sorte no desenvolvimento no trabalho de voces!!

    ResponderExcluir